quinta-feira, 5 de março de 2009

Arte Kitsch



















Palavras que ficam a meio... mês da mulher? Perco-me nesta montra aparentemente ao calhas. Foi o acaso que pôs a mulher entre o galo de barcelos - feito máscara do 'Scream' - e o Buda dourado? Centrou-se sozinha entre crucifixo e Gardénias de plástico, entre querubins e mouros , sobre taças de cristal fingido e um leão marinho de porcelana branca a entretê-la?
Não fosse uma montra de lojeca de bijutaria e recheio de casa composta...quase poderia pensar ser instalação de artista de renome. Pelo menos conta uma história, ironiza, questiona, sugere,...mais que muita instalação que eu tenha visto. Foi feito sem saber? Tanto faz, funciona, faz efeito, não enfeita.

2 comentários:

Mozka Tché Tché disse...

mas enfeita sim.

Oliver Pickwick disse...

É uma questionadora. Quiz show: o que é mais autêntico, a aquisição de um objeto - um Buda dourado, por exemplo - por alguém que sequer ouviu falar de Rubens, mas, que bateu as vistas no iluminado e gostou; ou, adquirir aquela obra "cult" de um vanguardista que, segundo os especialistas, dentro de mais alguns anos a sua obra valerá um fortuna?
Cheguei aqui por um link da página da Isabel Victor. A propósito, o Victor do nome da Isabel, sem o "c", é kitsch? ;)
O seu blog é um terreno fértil de garimpagem de imagens incomuns, num roteiro nada óbvio. Além do mais, tem humor sutil por todos os lados. Parabenizo-a por este formato, é mais fácil aprender japonês em braile.
Um beijo!