Pedaços da imagem marginal - o tempo criativo em fragmentos de desenhos e fotografias. De um espaço fantasioso, e da física imaginada. Rascunhos, laterais à arte num limbo de emoção in - quieta e sem poesia.
Tive a gratificante experiência, de poder elaborar uma pintura mural neste estabelecimento que inaugurou muito recentemente. Gratificante por ter nascido de um diálogo amigável e de atitudes convergentes, mantendo a autonomia de acção. O resultado é um enlace entre funcionalidades e conceitos: a união do Oriente com a Alfama num ambiente ao que eu chamo de 'cosy-chill', na falta de melhor palavra.
O meu computador, parece-me sofrer de um mal semelhante ao meu: Anda tão enroladamente ocupado consigo próprio que não lhe fica energia, tempo, e espaço mental suficiente para trabalhar com eficácia.
Bom...computador sempre poderia comprar um novo...
domingo, 15 de março de 2009
Existem novos posts no blog dolado para complementar a visita.
Palavras que ficam a meio... mês da mulher? Perco-me nesta montra aparentemente ao calhas. Foi o acaso que pôs a mulher entre o galo de barcelos - feito máscara do 'Scream' - e o Buda dourado? Centrou-se sozinha entre crucifixo e Gardénias de plástico, entre querubins e mouros , sobre taças de cristal fingido e um leão marinho de porcelana branca a entretê-la? Não fosse uma montra de lojeca de bijutaria e recheio de casa composta...quase poderia pensar ser instalação de artista de renome. Pelo menos conta uma história, ironiza, questiona, sugere,...mais que muita instalação que eu tenha visto. Foi feito sem saber? Tanto faz, funciona, faz efeito, não enfeita.